Corpo Docente

Com o corpo docente de destaque nacional formado por renomados doutores e mestres, a Faculdade Baiana de Direito preza pelos melhores profssionais nas suas respectivas áreas de atuação. Os professores são escolhidos criteriosamente através de

um conjunto de fatores como: titulação, produção acadêmica e competência didática. Nas aulas são abordados os temos mais relevantes de forma atualizada e dinâmica.

Currículo Resumido

Acessar currículo

Sérgio Nutti Marangoni (SP)

Sócio fundador de Salusse, Marangoni, Parente, Jabur Advogados e responsável pela área de Direito Empresarial. Árbitro em disputas corporativas e comerciais. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) (1991). Mestre em Direito dos Negócios pela FGV Direito SP (2015). Ex-Presidente do Comitê de Sociedades da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pinheiros/SP, e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Professor dos cursos de especialização de pós-graduação da FGV Direito SP, responsável pelas disciplinas Fusões e Aquisições (2015-2016), Contencioso Societário (2017-atual) e Direito Societário (2019 – atual) do programa GVlaw da FGV Direito SP. Membro do Conselho Diretor do CESA (Centro de Estudos de Sociedades de Advogados) e Coordenador do Comitê Societário do CESA. Conselheiro do MDA (Movimento de Defesa da Advocacia). Autor de “Direito de Recesso e Valor de Reembolso das Companhias” (Quartier Latin, 2016). Co-Autor de “40 Anos da S.A., Experiências, Histórias e Homenagens” (Quartier Latin, 2016). Nomeado como um dos advogados mais admirados em direito societário pela publicação “Análise Advocacia 500” - edições de 2015, 2016 e 2017.

Disciplinas: