Corpo Docente

Com o corpo docente de destaque nacional formado por renomados doutores e mestres, a Faculdade Baiana de Direito preza pelos melhores profssionais nas suas respectivas áreas de atuação. Os professores são escolhidos criteriosamente através de

um conjunto de fatores como: titulação, produção acadêmica e competência didática. Nas aulas são abordados os temos mais relevantes de forma atualizada e dinâmica.

Currículo Resumido

Acessar currículo

Fabrício Patury

Possui graduação em Direito pela Universidade da Amazônia- UNAMA e duas Pós-Graduações em Direito Penal e Processo Penal, uma delas pela Universidade Gama Filho-RJ. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, especializado na área criminal Coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPBA, Assessor Especial Criminal da PGJ pelo MPBA , Professor da Faculdade Baiana de Direito na disciplina de Direito Digital , em Salvador-BA e ex-Professor nas disciplinas de Direito Penal e Prática Jurídica Penal na Faculdade Nobre, em Feira de Santana-BA.

Disciplinas:

  • Direito Digital


Currículo Resumido

Acessar currículo

Fernanda Campelo

Advogada, sócia do Cruz e Campos Advogados, onde Coordena o Núcleo Corporativo, responsável pela atuação em Direito Societário, Empresarial e dos Contratos, com especial ênfase na atuação consultiva. Professora de Disciplinas ligadas a Direito dos Negócios (em especial Obrigações e Contratos) do Grupo Caelis. Possui LL.M. em Direito Corporativo pelo IBMEC. Graduada e Pós-Graduada pela Faculdade Baiana de Direito.

Disciplinas:


Currículo Resumido

Acessar currículo

Fredie Didier Jr.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998), mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), pós-doutorado na Universidade de Lisboa (2009) e livre-docência na Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membro da Academia de Letras da Bahia, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, da Associação Brasileira de Direito Processual, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Sócio do escritório de Didier Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria. Professor associado da Universidade Federal da Bahia (graduação, mestrado e doutorado), Diretor Acadêmico da Faculdade Baiana de Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente no estudo da Teoria Geral do Processo.

Disciplinas:

  • Coordenadora do curso de Direito Processual Civil da Pós-graduação